• Automóveis
  • Aeronaves
  • Embarcações
  • Motocicletas
  • Imóveis
»
MERCADO DE LUXO
A essência do luxo é o raro, o exclusivo. No momento em que o luxo foge da sua essência ele perde o seu glamour. Mesmo que a emoção, anseio, aspiração, ou desejo de possuir continue no produto ou no bem, ele afastou-se de sua essência e não pode ser visto mais como luxo. Na esfera do mundo do luxo, não importa do que se precisa, mas sim, o que se quer. E o luxo é o querer elevado ao máximo. e para isso precisa estar próximo ao inacessível, do contrário o luxo torna-se mais um objeto da massa.

O luxo tem como finalidade a balizagem intransponível entre os que podem e os que não podem. A linha criada pelo luxo não pode deixar de existir, é ela quem nutre o desejo da superioridade, da diferença, da exclusividade. “A exclusividade do luxo acentua o prazer daqueles que possuem, fazendo com que tenham prazer diante desse privilégio. A exclusividade é um dos pressupostos mais importantes do luxo, a empresa dedicada a criar produtos para os mais abastados, tem produção e oferta limitadas por definição. A produção escassa é a aura da exclusividade.

O sério pacto com a qualidade também é um dos fundamentais predicados que tornam uma marca de luxo admirada e valiosa. A marca no luxo é o principal fator que deve ser levado em consideração. A marca se tornou o novo significado absoluto de identidade através das preferências de seu público, os quais buscam por meio dos atributos da marca escolhida, expressar seu estilo de vida a sociedade. O luxo está na moda. As marcas, também. E o mercado do luxo é o paraíso das marcas. Os consumidores desse privilegiado segmento, mais do que leais, tendem a ser admiradores das marcas pelas quais se dispõem a usar. A escolha dá-se em troca dos valores que é percebido em cada uma delas.


Se você chegou até aqui, é por que merece. Bem vindo ao mercado de luxo!



BEM VINDO A PORTUGAL CORPORATION


VOLTAR